Candeeiros

Candeeiros de Sala de Estar

Candeeiros de Sala de Estar

A iluminação é das componentes mais importantes em cada casa. Em muitas  tarefas do dia a dia, a iluminação é algo fundamental. Por outro lado, a iluminação pode ser o elemento chave na criação de ambientes mais requintados e mais calmos.

No entanto, a iluminação natural é, naturalmente, a melhor opção, mas nem todos os locais da nossa casa recebem luz natural, e mesmo de noite a iluminação artificial é essencial.

Neste tipo de iluminação artificial, as lâmpadas incandescentes (ou eléctricas) devem ser colocadas em locais de descanso (quarto, sala), e as lâmpadas fluorescentes devem ser colocadas em locais de trabalho, onde precisamos de estar mais despertos como na cozinha ou no escritório. No entanto, as lâmpadas fluorescentes duram cerca de 20 vezes mais do que uma lâmpada incandescente normal e devem ser colocadas em locais onde estão muito tempo acesas. Se for para estarem pouco tempo ligadas não compensam uma vez que gastam muita energia no arranque inicial.

Candeeiro

Candeeiro

Mas deixe-mo-nos de lâmpadas e vamos ver alguns tipos de candeeiros (actualmente a maior parte dos candeeiros pedem lâmpadas fluorescentes por serem lâmpadas mais economizadoras).

Candeeiros de Tecto. Existem os candeeiros de tecto normais, que são suspensos, mas há um novo tipo de candeeiros de tecto que está cada vez mais na moda, são os plafons, que se colocam bem juntinho ao tecto.

Candeeiro de Tecto

Candeeiro de Tecto

 

Candeeiro de Tecto

Candeeiro de Tecto

Candeeiros de Pé. A par dos candeeiros de mesa, ficam muito bem nas salas. São uma óptima peça de decoração. Criam um ambiente moderno e sofisticado. Uma boa opção para quem gosta de ambientes confortáveis, mas modernos.

Candeeiro de Pé Alto

Candeeiro de Pé Alto

Candeeiro de Pé Alto

Candeeiro de Pé Alto

Candeeiros de Parede. Tradicionalmente são utilizados nos corredores das casas, mas, sinceramente ficam bem em qualquer lado. Como são pequeninos e discretos, são uma mais-valia em locais pequenos e com pouca iluminação. Ficam bem na casa de banho, por cima do espelho, no quarto ao lado da cama em vez de candeeiros de mesa…

Candeeiro de Parede

Candeeiro de Parede

Candeeiro de Parede

Candeeiro de Parede

Candeeiros de Mesa. São muito comuns nos quartos para serem colocados em cima das mesinhas de cabeceira. Mas em casa modernas, também se vê candeeiros de mesa. nas salas, quer nas salas de estar, quer nas salas de jantar. Aqui os abat-jours funcionam como elemento decorativo que deve condizer com a restante decoração da sala.

Candeeiro de Mesa

Candeeiro de Mesa

Candeeiro de Mesa

Candeeiro de Mesa

Enfim, basta ter imaginação e bom-gosto e com alguns candeeiros podemos transformar completamente a decoração de uma casa! Comece a pensar onde vai colocar tantos candeeiros…

Veja catálogo completo e preços em www.moveisonline.pt

Agosto 23rd, 2011 Por